Mulheres

Alguém ainda tem dúvidas do papel da mulher na nossa sociedade? Os que puderam estudar, nem que seja o mínimo, sabem que a urbanização trouxe grandes progressos (mas não esqueçamos das destruições, como os intensos desmatamentos) e também modificou a mentalidade da mulher.

Constantemente me deparo com notícias sobre mulheres independentes e solteiras. Para uma mulher inserida totalmente na sociedade atual os motivos para isso são simples, mas para a maior parte das "mentes machistas" que andam por aí isso é inexplicável, e até motivo de lamentações e piadas. Vejamos...

O sexo feminino ainda sofre grandes discriminações (salariais, morais, educacionais...) e uma mulher consciente sabe que só pode lutar contra isso se formar uma base bem sólida, e essa base está relacionada quase 100% aos estudos. E aí que os "problemas" começam... A obtenção de mais conhecimento traz reflexão, responsabilidade e segurança emocional. Dedicar-se à educação é estar em um nível intelectual superior ao da maioria, e, principalmente, a maioria dos homens. Nas salas de aula as mulheres já são a maioria, estatisticamente já dominam também a população brasileira, correndo atrás de independência, enquanto os homens se envolvem com a bandidagem ou buscam corpos perfeitos na academia, e só (salvo algumas exceções, claro). Diante disso, você acha que uma mulher inteligente e que se dedicou tanto vai querer um qualquer, que mal sabe acentuar palavras, para viver junto? Eu sempre achei que não...

Mulher gosta de segurança, e uma inteligente, acima de segurança financeira, busca alguém com poder intelectual (sim, inteligência é sinônimo de poder também). Se não encontra, se não existe, o que fazer? Ir para a diversão! Pense um pouco: quantas vezes você, passeando, notou uma roda de mulheres sorridentes bebendo em um bar? É uma fato frequente nas noites urbanas. Como ainda pensar que elas agem como donzelas do séc XVI? Revolta-me o fato de ver que homens ainda pensam que mulheres podem ser fragéis. Revolta mais ver que homens ainda acham que, em relacionamentos amorosos, uma mulher é capaz de se apaixonar rapidamente, de se iludir por alguém que mal conhece, pelo menos uma sensata não faz isso, uma mulher do século XXI não! Por que não se pode aceitar que a mulher também deixou os relacionamentos práticos como o seu dia-a-dia? Que elas também podem agir do mesmo jeito que os homens, só aproveitando uma boa noite de curtição e ponto final?

Eu, pelo menos, não quero nenhum homem para uma relacionamento sério que não esteja no meu nível. Aliás, alguém quer? Por esse motivo que as mulheres parecem mais frias hoje, simplesmente não mais conseguem se apaixonar por qualquer um. Querem aproveitar, mas se apaixonar, não! Por que paixão evolui para amor, e amor é algo muito sério! A parte boa da racionalidade é conseguir guiar o coração ;)

"Moreno, alto, bonito e sensual" atualizada, a letra da música ganharia o verso: "inteligente, engraçado, de caráter, com um emprego de status e com uma amplo conhecimento a ser repassado". Exagero né? Não! Se a gente se esforça é para exigir o melhor, mas como é impossível de existir um assim, resta mesmo ficar com os relacionamentos abertos da vida. Se no final resultar em solteirice, quem é que liga? Cada um corre atrás do seu objetivo, certo?

Então, vamos mudar essa mentalidade de achar que mulher solteira é infeliz. Mulher bonita e inteligente não nasceu para ficar amarrada a qualquer "pé rapado" e elas sabem bem escolher com quem e até que nível de envolvimento existirá. Pense nisso.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário