Prefiro a ''irracionalidade''


É o que sempre digo: homem não tem vergonha na cara.
Alguns simplesmente acham que podem enganar alguém com belas palavras ou pagando as despesas de uma saída. Aí me pergunto: quando foi que eles começaram a achar isso? Será que desde crianças foram treinados a desenvolverem suas lábias ou a conquistarem a maior quantidade de presas possíveis? Pergunto-me de novo: que pais são esses que ensinam os filhos a cortarem de suas vidas qualidades como fidelidade e sinceridade? E pior: que "homens" são esses que sabem o que é certo e errado e, mesmo assim, insistem no errado para tentar levar vantagem?

Algumas mulheres devem ter mesmo um nariz de palhaço como enfeite diário ou muito azar pra atrair sempre esses tipos metidos a espertos.

Eu, na mais humilde instrução que tive, acho que se você vive elogiando alguém e dizendo que gostaria muito de estar ao lado dessa pessoa, no outro dia não chegará para uma 2ª pessoa e fará os mesmos elogios ou mesmo se demonstrará, também, super interessado por ela. Ou uma, ou outra. Quer curtir? SAIBA curtir, falando sempre a verdade, claro. Para pessoas como eu, qualquer palavra mal empregada poderá ser uma última chance. É por isso que nunca acreditei em paixões que nascem do dia para a noite ou em pessoas que vivem soltando frases amorosas (são as mais perigosas, elas podem te envolver rapidamente e te causar um grande dano - e um belo par de chifres - no futuro).

Se você, caro leitor, é um desses ''espertalhões'', um conselho: saiba bem o tipo de pessoa em quem pretende aplicar o próximo golpe. Conheça bem o perfil dela e, principalmente, entenda que a inteligência não se restringe unicamente ao campo dos estudos e que mulher séria é mulher séria (isso se você souber diferenciar, caso não, ignore esse comentário e continue a usar as mesmas cantadas para todas) ;) Tempo perdido é menos uma presa a ser perseguida... Ou você desperdiçará seu papo maravilhoso para nada?

Para minhas leitoras: nunca acreditem em homem extremamente apaixonado. Eu sei que um dos seus maiores desejos é um homem carinhoso e que saiba usar bem as palavras. Mas, atenção: de 100 homens, só metade (sim, metade mesmo, homem completo jamais!) de 1 homem faz uso das palavras para uma conquista séria.

Mais uma vez me rendo aos outros animais. Prefiro, sim, a ''irracionalidade'' dos papagaios, dos pingüins, dos cisnes... Esta que faz esses seres viverem completamente para seus companheiros, durante vida ou morte.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário